top of page
Em 2020, o planeamento de SEO e de content marketing, se bem executados, serão ferramentas chave para projetar a visibilidade da sua marca. Para ganhar esta visibilidade, as empresas devem focar-se em otimizar e personalizar os seus conteúdos para a sua audiência.
Maior personalização de conteúdos
A evolução do marketing digital e das suas tendências nos últimos anos, permite-nos concluir que a personalização de conteúdos para a audiência, pode ser mesmo a chave do sucesso. Cada vez mais, as marcas e as empresas preocupam-se com a opinião dos seus consumidores e clientes, caindo assim a importância na utilização de conteúdos mais genéricos e pouco personalizados nas estratégias de comunicação online das empresas
Conteúdos
Website Design
Segundo o HubSpot, em 2020, 63% dos marketers pensam em melhorar a experiência dos seus visitantes no website, isto é, maior acessibilidade e a otimização do website para mobile. O website deve ser construído tendo em conta as necessidades da audiência - melhorar a experiência - de forma a que a sua mensagem seja entregue com sucesso.
design
SEO
SEO

No Planeamento de SEO, tudo se baseia na experiência do utilizador. Este planeamento deve conter toda a informação que as pessoas procuram, assim, os motores de busca irão fazer a ligação entre o seu website com o seu potencial visitante.

​

Os motores de busca (Google, Bing, entre outros) estão cada vez mais perspicazes em entender as intenções dos utilizadores que estão a fazer a pesquisa, ou seja, de todos os conteúdos que existem na Internet, identificam aquele que será o mais relevante para o utilizador.

Os conteúdos no seu website devem dar uma solução à pesquisa/problema do utilizador, seja esta pesquisa, um artigo de maior dimensão, ou apenas uma simples palavra.

E-mail marketing

As campanhas por e-mail continuam a ser uma excelente ferramenta para personalizar a sua mensagem aos seus potenciais clientes. Muitas vezes, estes potenciais clientes têm a preferência em comunicar via e-mail.

A comunicação através de e-mail, quando feita de forma personalizada, ajuda a empresa a fortalecer e a criar novas relações com os clientes. 

Âncora 1
bottom of page